Os relacionamentos tem muito a ver com a transgeracionalidade porque nós vimos que estamos repetindo padrões familiares, sempre repetimos padrões familiares esses padrões podem ser mudados, mas isso so pode acontecer quando Geramos consciência em nossa, vida porque quando não temos consciência seguimos repetindo comportamentos (padrões) mas mudar padrões mentais significa que eu vou seguindo para um padrão mais alto de percepção, mas depois eu volto para os padrões já conhecidos. Esses são os padrões inerente à nossa psique e quando você tem consciência do que aconteceu e se você deseja transformar esses padrões então acontece uma grande mudança..
O que é um relacionamento para nós. Antigamente os seres humanos ainda primatas por exemplo viviam em bando. O bando existe para um proteger o outro, o bando existe Porque precisamos de proteção de autoproteção, eu lhe protejo você me protege. Essa é a ideia das famílias. Alto proteção é a palavra, assim para que um possa proteger os seus iguais. Nós temos padrões de relacionamentos adquiridos por nossa prole, eu só me relaciono com pessoas que tem determinadas características. Esse é um padrão que trazemos dos nossos avós, nossos pais trouxeram a energia da vida mas o que você trouxe geneticamente do seu pai e mãe são a genéticas dos pais deles. Agora você repete padrões genéticos comportamentais dos seus avós. Eles repetem esses padrões dos avós dele e assim por diante a sua avó, quando ela era ainda lactante ela já trazia nos ovários dela muitos óvulos que gerou a sua mãe o que gerou você.
Geneticamente a sua mãe é de primeira ordem, mas a nível mais profundo as características da sua avó vem mais para você. Por isso temos uma grande afinidade com o lado materna, a parte materna de nossa família é de onde nós trazemos a maior carga energética, é dali que eu vou começar a trazer para minha vida modelos de relacionamentos. Se eu não consigo na minha vida amigos e parceiros fiéis é porque dentro da transgeracionalidade da minha família, das experiências que eles tiveram lá atrás de emoções fortes e desequilibradas que dizem respeito a relacionamentos eu trago comigo agora essa percepção e experimento isso em minha vida. A minha família passou por experiências de traições, eu posso não ter passado por isso, nem ter essa experiência a minha volta mas eu posso pensar sobre isso e ter medo desse fato. Pode acarretar que meus filhos, os meus netos Podem trazer também essas tendências negativas de racionamentos afetivos negativos. Se olharmos a nossa volta vamos ver que em muitas famílias todos são separados ou não desejam se relacionar. Mas falam que estão procurando alguém especial que nunca aparece ou relacionamentos que não duram.
Temos que aprender a gerar bons relacionamentos com os nossos pais, para que o perdão possa ser posto a mesa e possamos zerar as percepções inconscientes que nos trazem constantes amarguras.
Quando entendermos que o que eu experimento fora de nós funciona como um espelho para que eu possa ver o que tem dentro. Para que eu possa corrigir o que eu trouxe de desalinhamentos da minha família e possa corrigir para que meus filhos e netos, a nova geração não carregue tantas experiências traumáticas e passe para os seus filhos gerando uma eterna teia de relacionamentos conflituosos.
Poderá ver o vídeo no youtube Aqui
Formação em terapia holística