Neste texto vamos te explicar como fazemos o treinamento para consciência ou treinamento Bioemocional que também tem o nome  de Bioalinhamento  emocional e vamos  organizar todo esse conhecimento   para que vocês entendam o que é treinamento Bioemocional e  o que é a terapia Bioemocional.  quero começar com essa frase do nosso mahatma gandhi: a prisão não são as grades e a liberdade não é a rua. Existem homens presos na rua e livres na prisão é uma questão de consciência é só para nós entendermos que a liberdade é algo interno. Você não vai encontrar a liberdade  fora de você e você não vai encontrar uma prisão fora de você, e esse é o primeira lei da abordagem da terapia Bioemocional.

TUDO QUE EXPERIMENTAMOS EM NOSSA VIDA É PORQUE ESTAMOS VIBRANDO ESSAS INFORMAÇÕES INTERNAMENTE.

Tudo está dentro nada está fora, estar fora é apenas uma mera observação da nossa  existência e essa aqui é uma das leis da física quântica que é o efeito casimir que diz: que no final de tudo existe o vácuo quântico é a pura energia o oceano primordial o todo o Atom, nas filosofias antigas e esotéricas  orientais se fala que tudo é um grande vazio o que define tudo é o ying yang e dentro disso tem um vazio ainda maior. Os cientistas achavam que os átomos juntos um do outro formavam a matéria, hoje se sabe que na verdade dentro do átomo existe mais vazio do que matéria e isso quer dizer que o átomo é apenas uma grande a cadeia de informações e ele não existe como matéria e se o átomo  não existe como matéria, podemos pensar  que nada é palpável nada é real como pensamos.

O MUNDO É MENTAL

A Teoria do Cérebro Trino foi desenvolvida nos anos 1970 pelo neurocientista Paul D. MacLean e apresentada em 1990 no seu livro “The Triune Brain in Evolution: Role in Paleocerebral Functions”.

MacLean argumenta a hipótese de que nós, humanos e primatas, temos o cérebro dividido em 3 unidades funcionais distintas. Cada uma dessas unidades representa um extrato evolutivo do Sistema Nervoso dos Vertebrados.

Segundo a teoria de MacLean, o cérebro humano seria composto por três sistemas interdependentes, porém distintos:

1) O Cérebro Reptiliano ou Cérebro Basal ou Tronco Cerebral, ou ainda, como o chamou MacLean, “R-complex”, é formado apenas pela Medula Espinhal e pelas porções basais do Prosencéfalo.

Esse primeiro nível de organização cerebral é capaz apenas de promover reflexos simples, o que ocorre também em répteis, por isso o nome “reptiliano”. Conhecido como “cérebro instintivo”, tem como característica a garantia da sobrevivência, além de ser responsável pela regulação das funções e sensações primárias como fome, sede, sono, entre outras.

2) O Cérebro Límbico ou Cérebro Emocional, que é o Cérebro dos Mamíferos Inferiores, ou “Paleommamalian Brain”, é o segundo nível funcional do sistema nervoso e, além dos componentes do cérebro reptiliano, conta com os núcleos da base do Telencéfalo, responsáveis pela motricidade grosseira, pelo Diencéfalo, constituído por Tálamo, Hipotálamo, Epitálamo, Giro do Cíngulo, Hipocampo (Memória) e Parahipocampo.

Esses últimos componentes são integrantes do Sistema Límbico, que é responsável por controlar o comportamento emocional dos indivíduos, daí o nome de Cérebro Emocional. Esse nível de organização corresponde ao cérebro da maioria dos Mamíferos.

3) O Cérebro Neocórtex ou Cérebro Racional, conhecido também apenas como neocórtex, é composto pelo córtex telencefálico. Esse por sua vez é dividido em lobos (ou regiões):

Lobo Frontal – Responsável pela elaboração do pensamento, planejamento, programação de necessidades individuais e emoção.

Lobo Parietal – Responsável pela sensação de dor, tato, gustação, temperatura, pressão. Estimulação de certas regiões deste lobo em pacientes conscientes, produzem sensações gustativas. Também está relacionado com a lógica matemática.

Lobo Temporal – É relacionado primariamente com o sentido de audição, possibilitando o reconhecimento de tons específicos e intensidade do som. Tumor ou acidente afetando esta região provoca deficiência de audição ou surdez. Esta área também exibe um papel no processamento da memória e emoção.

Essas são as influências que temos dos velhos tempos, existe uma programação básica em todos os sistemas, SOBREVIVA!

AS CRIAÇÕES DA MENTE

A mente criou um ser para nos proteger nesse mundo, chamado EGO.

Essa entidade criada e fortalecida todos os dias por nossos pensamentos nos possibilita sobreviver aqui neste planeta. Porem por não saber como o ego funciona acabamos por sermos exigentes em obedece-lo, como a programação básica é sobreviva ficamos presos em ouvi-lo e a fazer tudo que ele nos pede. Os nossos pensamentos de raivas, medos, tristezas, nojo. servem para nos proteger, mas por não sabermos os limites do ser. As pessoas a nossa volta são amigas e inimigas, o mundo é perigoso e eu preciso me proteger. Tenho que ganhar mais dinheiro para morar um uma casa grande e bonita, mas tem que ser um lar protegido. quanto mais eu sou bem sucedido mais eu tenho que me proteger. Essa maneira de viver gera stress e o mecanismo de sobrevivência é ativado, surgindo as doenças crônicas , doenças agudas, assim como os desequilíbrios mentais.

TODAS AS DOENÇAS SÃO PROGRAMAÇÕES BIOLÓGICAS DE SOBREVIVÊNCIA

O corpo humano tem a capacidade de autocura. Porém, nem sempre ele é capaz de realizar o processo completo, pois temos muitos conflitos que barram seu funcionamento e criam sintomas no organismo humano. Frequentemente passamos por problemas que não aceitamos e isso pode nos gerar frustrações, tristezas, mágoas, angústias, decepções, sentimentos de perda, entre outros. O corpo, então, busca uma forma de proteção. Quando esta proteção é falha, uma espécie de programa de sobrevivência é acionada, e gera sintomas diferentes, sejam físicos ou psicoemocionais. Nada mais é do que uma forma que o corpo possui de nos defender do trauma que foi vivido. O corpo lança mão de reações físicas e psíquicas para nos proteger, como febre, rinites, sinusites, dores musculares, problemas intestinais, vômitos, depressão, distúrbios bipolares, medos, alterações do sono e até mesmo o câncer. O programa biológico que o corpo escolhe para se defender é conhecido como “doença”.

A sabedoria do ego esta ligada a uma evolução da espécie humana que tem o corpo físico assim como o objetivo de fazer de tudo para manter a vida como sua maior prioridade. As doenças são reflexos inconscientes  do ser biológico que não pode esquecer de algo que foi difícil e traumático. Se eu esquecer eu posso morrer. Dessa forma as doenças existem como uma reação de proteção do inconsciente. 

A TERAPIA BIOEMOCIONAL

 Nossa consulta não é uma terapia porque a terapia serve para tratar doenças, mas não vamos tratar doenças nós vamos deixar você consciente e você mesmo, seu organismo vai decidir o que fazer, é aí que os milagres começam a acontecer é quando o ser humano renasce em consciência e poderá  transformar  totalmente sua vida através da compreensão e da aceitação desta forma  acontece uma transformação eliminando as crenças antigas e limitantes e fortalecendo crenças libertadoras.

O TREINAMENTO BIOEMOCIONAL

Método onde você ira treinar a sua mente para entender quais as crenças são úteis e como eu preciso pensar, focar os meus pensamentos para me libertar do ego que pode me adoecer fisicamente ou mentalmente. 

NESTE VÍDEO VOCÊ ENCONTRA O TREINAMENTO BIOEMOCIONAL

PRIMEIRA PARTE.

link para acessar o video

https://www.youtube.com/watch?v=O06x0wffY1I&t=699s